Não é surpresa pra ninguém que o Brasil sempre foi muito bem representado no segmento da cirurgia plástica. Dr. Ivo Pitanguy, por exemplo, foi um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo. Uma recente reportagem aponta os cinco principais cirurgiões plásticos pioneiros no mundo em seus respectivos mercados no ano de 2022. Entre os cinco integrantes do seleto grupo consta o nome do Dr. Mucio Porto, outro renomado cirurgião plástico brasileiro.
De acordo com a matéria, a cirurgia é uma arte complexa que transforma e resgata vidas. Tem como objetivo corrigir lesões, deformidades ou ainda melhorar a aparência aumentando a autoestima. Mostra a importância de um bom profissional para evitar erros e proporcionar aos pacientes serviços de alto nível. Cita ainda diferentes cirurgias que estão em alta no mercado atual como plásticas de nariz, pálpebras e cirurgias faciais.
O Top 5 da cirurgia plástica é composto pelo Dr. Alfredo Ernesto Hoyos Ariza, Dr. Hisham Seify, Dr. Andreas Nikolis, Dr. Parviz Sadigh e Dr. Mucio Porto. Arquitetos da beleza facial, conciliando arte e estética, com destaque no mundo da medicina, deixando milhares de pacientes satisfeitos e felizes através dos seus procedimentos.
Dr. Alfredo Ernesto Hoyos Ariza, colombiano, referência mundial no campo da cirurgia plástica. Criador da tendência mais importante da técnica de lipoescultura de alta definição, abdominoplastia e outras técnicas na área cirúrgica.
Dr. Hisham Seify, Cirurgião Plástico certificado e professor associado clínico da UCLA. Vencedor do prêmio “Médicos de Excelência do Condado de Orange de 2013-2022” e vencedor do prêmio “US News Top Doctors in América de 2012- 2021”.
Dr. Andreas Nikolis, Cirurgião Plástico e diretor médico nacional de dezessete clínicas Victoria Park Medispa no Canadá. Administra uma clínica movimentada e desenvolveu a unidade de pesquisa clínica Erevna Innovations, local que realiza ensaios clínicos em estética com sua equipe proficiente. Professor associado de cirurgia plástica na McGill University e Université de Montreal e diretor de treinamento de estética na McGill University.
Dr. Parviz Lionel Sadigh desenvolve seu trabalho em Dubai e foi responsável por salvar o braço de um paciente da amputação usando técnicas microcirúrgicas complexas. Dr. Parviz é especialista em casos reconstrutivos complexos, bem como com a estética e microcirurgia avançada.
Sobre o Dr. Mucio Porto, a matéria chama atenção para os trinta anos de experiência do cirurgião no universo expansivo dos procedimentos estéticos e reconstrutivos e que sua carreira ganhou destaque depois de uma pós- graduação de três anos com o respeitado professor Ivo Pitanguy na PUC do Rio de Janeiro. Dr. Mucio foi convidado para ser o chefe residente, secretário do centro acadêmico Professor Ivo Pitanguy e residente particular da Clínica Ivo Pitanguy na cidade do Rio de Janeiro. Na clínica cuidava das demonstrações cirúrgicas, trabalhos de pesquisa e treinamento do residente júnior. Cirurgião de destaque com clínicas em Brasília e Dubai nos Emirados Árabes Unidos, um eterno apaixonado pelo estudo e tratamento das alterações do envelhecimento. Ainda de acordo com a matéria, o brasileiro é responsável pela criação de protocolos para tratar o processo de envelhecimento com uma abordagem tridimensional trazendo tecidos mais profundos para um estado de maior consistência que permite resultados incomparáveis para o efeito “lifting” do corpo e principalmente do rosto.