O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.
Ele é composto por um gel à base de água (carboximetilcelulose, também utilizada em outros produtos para a pele) com microesferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo, usado para suturas e implantes.
Seu efeito preenchedor é parecido com o produzido pelo preenchedor tradicional, o ácido hialurônico, muito utilizado no mercado de estética.
Logo após sua aplicação, já é possível notar o resultado esperado: preenchimento de rugas e sulcos e redefinição dos contornos do rosto, dando a impressão de rejuvenescimento.
O efeito posterior, de estímulo à produção de colágeno, chama-se neocolagênese. Ele ocorre de maneira gradativa, a medida que o corpo produz a proteína. O processo devolve o volume natural do rosto e os contornos originais, retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
PARA QUEM E QUAIS FINALIDADES O ELLANSÉ É INDICADO?
Não existe idade mínima para a utilização do Ellansé. No entanto, lembre-se que sempre é necessária uma avaliação de um médico. A decisão por qualquer procedimento estético deve ser tomada de acordo com o desejo ou insatisfação de cada paciente.
O colágeno passa a ser produzido em menores quantidades a partir dos 25 anos de idade: cerca de 1% menos a cada ano. Os efeitos dessa diminuição começam a ser notados a partir dos 30 anos, mas é claro que isso é particular de cada paciente e cada tipo de pele.
Além dos fatores intrínsecos de idade e hereditariedade, existem fatores ligados ao estilo de vida que podem acelerar o processo de envelhecimento.
Hábitos como tomar sol em excesso, em horários não recomendados e sem o uso de protetor solar, fumar, não se alimentar de maneira equilibrada e ingerir a quantidade de água indicada podem contribuir para uma aparência envelhecida.
QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DE QUEM APLICA O ELLANSÉ?
O Ellansé pode ser utilizado em muitas situações diferentes. Confira algumas delas:
QUANDO O ELLANSÉ NÃO É INDICADO?
No caso de aumento labial, rugas entre as sobrancelhas e flacidez das pálpebras, não é indicado o uso do Ellansé.
O médicodeverá ser consultado para indicar o tratamento estético mais adequado para o seu caso.
COMO É FEITO O TRATAMENTO?
Como o tratamento com Ellansé é minimamente invasivo, pode ser feito no próprio consultório do seu médico.
A sessão pode durar em média 30 minutos e causa pouca ou nenhuma dor, pois um anestésico local é aplicado 40 minutos antes do início da sessão.
O paciente pode retomar às suas atividades normais logo após a aplicação, sem muitas restrições. As recomendações médicas são evitar, pelo menos por uma semana:
Outros tratamentos podem ser combinados ao Ellansé, como fios de sustentação, por exemplo. O resultado é um efeito rejuvenescedor ainda maior.
QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
Em apenas uma sessão já é possível obter os efeitos desejados. A necessidade de mais aplicações deverá ser avaliada junto ao seu médico.
QUAL A DURAÇÃO DOS EFEITOS DE ELLANSÉ?
O grande benefício do Ellansé é o seu tempo de duração. Existem diferentes versões do produto que proporcionam resultados que duram:
Em termos de comparação, o ácido hialurônico, preenchedor mais utilizado atualmente, pode durar até 2 anos. Fazem-se necessários, também, retoques de tempos em tempos, o que não ocorre com o Ellansé.
Ellansé continua agindo estimulando o organismo a produzir o colágeno durante todo o seu tempo de duração.
QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES DO ELLANSÉ?
Além das áreas onde o produto não deve ser aplicado (pálpebras, glabela e lábios), existem algumas condições de saúde que não devem ser associadas com tratamentos estéticos, como por exemplo:
EXISTEM EFEITOS COLATERAIS?
Pode haver formação de nodulação, inchaços e vermelhidão após a aplicação do Ellansé. Esses efeitos são comuns e desaparecem espontaneamente ou com medicação.
Por isso, é importante que o procedimento seja feito por um médico que conhece bem anatomia do rosto e sabe como aplicar corretamente o produto, minimizando o aparecimento desses efeitos.
Segurança
A parte do equipamento (agulha) que entra em contato com os tecidos de cada pessoa é de uso individual e descartável o que afasta a possibilidade de transmissão de doenças ou contaminação.
Cuidado especial
Não aplicar quando paciente estiver resfriado, estado febril, gravidez, uso de antibiótico, infecção ou reação inflamatória na região a ser tratada.
Observações
MUCIO PORTO
+55 (61) 3364-3006 | +55 (61) 98179-1065
St. de Habitações Individuais Sul QI 12 – Lago Sul, Brasília – DF, 71630-225
+971 971 4 3388979
Villa 506A Arenco Beach Villas, Jumeirah Beach Road – Jumeirah 3 – Dubai, UAE