O CM Slim é eletroestimulador muscular (tecnologia HI-EMT: Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), indicado para a tonificação, fortalecimento e melhora do contorno das seguintes áreas: abdominal, glúteos, músculos anteriores e posteriores das coxas, braços, ombros e panturrilhas, reduzindo gordura subcutânea (hipodérmica). Além disso o tratamento é confortável, os pacientes conseguem relaxar, enquanto o aparelho executa o equivalente a mais de 20.000 abdominais ou agachamentos.
Além de ser utilizada na medicina estética, essa tecnologia também pode ser utilizada nos campos da urologia e ginecologia, pois o campo eletromagnético passa de forma não invasiva pelo corpo e interage com os neurônios motores, que por sua vez desencadeiam as contrações musculares supra máximas, melhorando a tensão muscular do períneo. A exposição do músculo a essas contrações leva ao fortalecimento muscular.
O aparelho conta com 2 aplicadores ergonômicos, que em contato com a área de tratamento geram o estímulo eletromagnético que promovem as contrações musculares involuntárias supra máximas.
Essas contrações desencadeiam a liberação de ácidos graxos livres, que diminuem os depósitos de gordura e aumentam o tônus e a força muscular, semelhante a forma do exercício físico.
Efeito no Músculo
– Hipertrofia Muscular (aumento do volume das fibras). O estresse mecânico imposto ao sistema muscular induz as proteínas sinalizadoras a ativarem os genes que estimulam a síntese proteica. A síntese acelerada das proteínas, que produz aumentos no tamanho do músculo durante o Treinamento de resistência, reflete a adaptação biológica fundamental a uma maior carga de trabalho, independentemente do sexo e idade.
– Hiperplasia Muscular (multiplicação das fibras) A sobrecarga crônica do músculo esquelético em várias espécies animais faz surgir novas fibras musculares a partir de células satélites ou por divisão longitudinal. Em condições de estresse, doença neuromuscular e de lesão muscular, as células satélites normalmente adormecidas se transformam em novas fibras musculares.
Efeito na gordura
Um estudo recente, utilizando avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, relataram uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com o CMSlim. O princípio da apoptose celular induzida pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, foi observado e demonstrado em diversos estudos.
– Protocolo de Tratamento:
- São 10 sessões;
- De 2 a 3 vezes por semana;
- Duração de 30 minutos cada sessão.
O responsável profissional pelo CM Silm seguirá o protocolo mais adequado para você, levando em consideração suas necessidades específicas, bem como o número total de sessões recomendadas e sua duração.
Para maximizar e garantir sua eficácia, recomendamos a realização completa do protocolo de tratamento.
Podem ser necessárias sessões de tratamentos adicionais, dependendo da sua condição física e expectativas.
No dia do tratamento é recomendável usar roupas confortáveis que permitam movimentos flexíveis para o correto posicionamento do paciente.
No momento da aplicação, recomenda-se remover todos os dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets, computadores. Bem como deve-se remover qualquer tipo de material metálico próximo a região tratada.
Embora não seja necessário seguir nenhuma dieta especial, é recomendável manter bons hábitos alimentares para melhorar e manter os resultados.
Durante o tratamento vou sentir intensas contrações na área tratada.
Não é necessária a aplicação de qualquer tipo de anestesia.
Não é necessário tempo de recuperação após o tratamento, com a recomendação de não fazer exercício físico adicional na mesma região e no mesmo dia que foi usado o CM Slim.
O tratamento é contra indicado na gravidez.
Mulheres que utilizam DIU de cobre não podem realizar o tratamento.
Os pacientes que possuem implantes eletrônicos ou metálicos na área do tratamento, marcapasso, desfibrilador interno ou externo, neuroestimuladores, bombas de infusão, insuficiência pulmonar, febre ou infecção, cardiopatia grave, epilepsia, cirurgias recentes, presença de hérnia na área de tratamento, não podem realizar o tratamento, salvo liberação do médico especialista.
Existem certos riscos associados ao tratamento com CM Slim, incluindo dor muscular, espasmos musculares temporários, desconforto temporário das articulações e tendões, acompanhado de edema e eritema, além de vermelhidão da pele e proeminência no caso da presença de hérnia na área de tratamento.
Os resultados podem variar de um paciente para o outro.
Como protocolo de manutenção dos resultados posso fazer uma 1 sessão a cada 15 dias, por 3 meses e após esse período, posso fazer 1 sessão por mês, por 3 meses, ou mesmo continuar sessões semanais segundo meu desejo.
Antes e após o tratamento será fotografado a minha evolução, com a intenção de complementar a avaliação sobre o andamento do meu tratamento.