→ Fios de sustentação:
A técnica de utilização do fio de sustentação tem como objetivo principal remover a flacidez do rosto através da elevação dos tecidos pelos fios aplicados.
A incisão é feita através de uma microcirurgia, com anestesia local. O Fio possui pequenas “garras” que se prendem à pele e aos tecidos profundos dando firmeza à região aplicada, sem deixar cicatrizes uma vez que não há necessidade de pontos. O produto é reabsorvido, porém o resultado permanece pelo aumento do colágeno em meio à gordura subcutânea.
O fio de sustentação pode ser realizado em homens e mulheres a partir dos 20 anos com o objetivo principal de remodelar o rosto flácido e prevenir futuras marcas. Não há limite de idade, porém, em casos de grande flacidez a indicação seria de uma cirurgia plástica facial.
O pós-operatório não apresenta maiores consequências e a recuperação é rápida. É recomendável que a região não seja massageada e que se evitem movimentos bruscos do rosto. Há a possibilidade de aparecimento de irregularidades, especialmente nas peles finas, que desaparecem com drenagens pós-operatórias na Clínica.
Em raros casos o fio pode perder a sustentação e é necessária a reposição de outro, com o custo somente do novo fio utilizado.
Há casos ainda que depois de alguns meses percebe-se que ainda pode ser necessário mais um fio para uma sustentação ainda melhor da região tratada, sendo o custo 50% do valor do primeiro procedimento.
Esta técnica é mais indicada para levantamento e melhor definição de bochechas e queixo, além do pescoço. Posteriormente algumas intervenções podem ser feitas para melhorar os resultados, quando necessário, como mais fios, preenchimentos ou lasers para a estimulação do colágeno.
Esta técnica revolucionária apresenta muitas vantagens em relação aos outros tratamentos, principalmente no que diz respeito à facilidade de aplicação e aos resultados. Também se apresenta como ótima opção para pacientes que não querem se submeter a procedimentos mais invasivos.
→ Lipo de papada:
Lipo de papada é indicada quando existe excesso de gordura abaixo do queixo até a parte do meio do pescoço. Além disso, não pode existir grande flacidez e excesso de pele pois o aspecto pode até piorar. Portanto, a indicação deve ser feita pelo cirurgião plástico para te oferecer o melhor resultado possível dentro da realidade do seu exame físico.
É um procedimento estético muito eficaz e realizado em todo o mundo, onde pode ser feito em ambiente hospitalar ou com anestesia local em clínica habilitada para isso.
No primeiro passo, avaliamos se a papada apresenta excesso de gordura e a possibilidade de eliminar o queixo duplo, dependendo do caso. Para realizar o procedimento, iniciamos com a infiltração de solução anestésica e aguardamos pelo menos 10 minutos para agira na analgesia e também minimizar o sangramento.
Após esse período, pode ser realizado o acesso por meio de pequenos cortes de aproximadamente 2-3 mm abaixo do queixo e lobo abaixo dos lóbulos das orelhas (ou perto deles). Então é realizada a lipoaspiração que retira com cuidado e com movimentos delicados a gordura superficial do pescoço. Por fim, fecha-se as incisões e indica-se um curativo compressivo por alguns dias.
Quais os principais benefícios da lipo de papada?
Quando bem indicada, a lipo de papada pode oferecer as seguintes melhoras;
- Deixa a linha da mandíbula, mas definida;
- Diminui a gordura e volume abaixo do pescoço (apenas a gordura superficial);
- Ameniza o queixo duplo;
- Ajuda no contorno facial para ficar mais equilibrado;
- Alguns relatam sensação de rejuvenescimento.
→Microagulhamento com Radiofrequência (MARF):
O MARF chegou para revolucionar os tratamentos estéticos faciais e corporais, pois é considerado a evolução do microagulhamento. Nessa técnica, várias microagulhas penetram na derme o que provoca a produção de colágeno.
O tratamento com MARF objetiva tratar linhas finas, rugas, sulcos e cicatrizes de acne através da regeneração do colágeno e o aumento da elastina.
O aparelho que possui três ponteiras, cada uma com uma quantidade de agulhas (49, 25 e 14 microagulhas). O uso de cada ponteira vai depender da espessura da pele na área a ser tratada.
O mecanismo de penetração do MARF age de forma inteligente. As microagulhas são pré-aquecidas e realizam uma vibração ao entrar na pele. E o melhor: sem sangramento, sem precisar injetar substâncias, sem quase nenhum incômodo ou dor, resultado rápido e eficaz.
Os efeitos são:
- Redução de rugas e linhas finas;
- Melhora de irregularidades na pele;
- Firmeza e contorno facial, embora esses efeitos possam variar entre os pacientes.
O número de sessões varia de 3 a 9 sessões na dependência do dano apresentado pela pele.