Portuguese English Italian Russian Spanish

Limpeza de Pele (Spa Facial)

Este tratamento é considerado o primeiro passo para que a epiderme fique em prefeitas condições para receber os cuidados profissionais, independentemente dos tratamento que se queira fazer a seguir.

Como órgão vivo, a pele reage (de imediato ou em médio prazo) aos agressores a que está sujeita ao longo do dia. A superfície da pele recebe vários elementos que aí se vão depositando e que acabam por prejudicar toda a sua dinâmica.

Dentro de vários elementos que provocam a obstrução dos poros contam-se:

  • o pó e suas micropartículas;
  • a poluição do ar;
  • os fumos, que contêm resíduos dos cremes;
  • as células mortas, que se podem acumular;
  • os pontos negros e os pontos brancos;
  • os resíduos do excesso de suor;
  • a secreção sebácea.

A pele é sobrecarregada com todo este tipo de substâncias que acabam por se infiltrar nos poros, bem como em toda a superfície, formando uma "película" invisível que funcionará como uma "barreira". O que interfere não só com a capacidade que a pele tem de absorver os princípios ativos dos cremes e de outros produtos, como também com a sua capacidade respiratória e de oxigenação.

Tais depósitos são os responsáveis pela modificação das qualidades naturais da superfície da pele, podendo transformar uma epiderme fina e macia numa outra com superfície áspera, espessa, baça, lustrosa e invadida de pontos negros.

Por respirar em más condições, a epiderme ficará pálida, macilenta e sem vida. Também por falta de uma oxigenação correta pode mesmo correr o risco da epiderme "asfixiar", situação que a conduzirá, naturalmente, para um processo de envelhecimento precoce.

A limpeza de pele profissional é capaz de:

  • Libertar os poros dos pontos negros e do excesso de sebo que se infiltra neles;
  • Libertar a epiderme de pontos brancos, também conhecidos por "millium" (que se caracterizam por micro-quistos esbranquiçados com uma textura dura);
  • Evitar a acumulação de células mortas à superfície da pele, constituintes do estrato córneo.

A limpeza de pele proporciona uma melhor lubrificação da pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo) que mantém a qualidade original da pele. Esse manto hidro-lipídico é formado através da água (suor) produzido pelas glândulas sudoríparas + sebo produzido pelas glândulas sebaceas. Durante o procedimento da Limpeza de Pele executa-se uma remoção da camada superficial da pele (através de uma esfoliação mecânica) e assim libera-se a transpiração normal da pele. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas (espinhas amarelas), libera-se a produção normal de sebo que lubrifica a pele.

Este procedimento utiliza cremes, loções e outros ativos que em algumas pessoas podem causar alergias.

Qualquer que seja o tipo de pele, esta deve submeter-se a uma limpeza profunda cerca de quatro vezes por ano, de preferência nas mudanças de estação. No entanto, a velocidade com que uma pele se suja depende muito do seu tipo, pelo que, quanto mais oleosa for, mais rapidamente precisará se limpa.

Assim, tanto as peles mistas como as oleosas e as acneicas devem ser limpas cerca de uma vez por mês num instituto de beleza, para que se mantenham sempre bonitas e recebam de uma forma mais eficaz os seus tratamentos cosméticos específicos.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com