Portuguese English Italian Russian Spanish

Skin Booster

SKIN BOOSTERS (SKIN= PELE, BOOSTER= IMPULSIONAR, INTENSIFICAR)

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva em que substâncias a base de ácido hialurônico de maior diluição são aplicadas na pele através de injeções com microagulhas.

Sabe-se que, à medida que envelhecemos, perdemos a elasticidade, o viço e o brilho da pele, devido a diversos fatores e dentre eles, podemos citar a diminuição do ácido hialurônico, uma substância natural do organismo presente entre as células. Os Skin Boosters vêm justamente para reestruturar a pele no conceito de dentro para fora, devolvendo a sua maciez e atenuando rugas finas.

Trata-se de uma hidratação muito mais eficaz do que somente aplicar o ácido hialurônico na forma de creme/tópicos. Sua diferença em relação ao preenchimento comum é a variação na concentração: no Skin Booster é menor, pois a ideia é tratar de maneira mais ampla e global com maior volume de ácido hialurônico e menor concentração, enquanto que no procedimento comum utiliza-se maior concentração e menor volume, visando um tratamento mais pontual.

Importante destacar que a técnica Skin Booster não realiza preenchimento de sulcos e rugas, mas como o ácido hialurônico tem a capacidade de absorver muita agua, sua aplicação deixa a pele mais viçosa, mais hidratada, retardando o processo natural do envelhecimento. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva em que substâncias a base de ácido hialurônico de maior diluição são aplicadas na pele através de injeções com microagulhas.

O procedimento pode ser realizado em qualquer faixa etária a partir da idade adulta; são feitas em média 5 aplicações (isso pode variar de acordo com a indicação médica) em intervalos de 30 dias, geralmente não doloridas (usa-se cremes anestésicos previamente a aplicação). Os locais onde geralmente se aplica são: face, colo, pescoço e mãos.

O ácido hialurônico é um componente natural da pele (por isso, geralmente não há riscos quanto ao surgimento de alergias após seu uso); uma vez que injetado tem capacidade de atrair água e também estimular a formação de redes de colágeno; com isso, podemos falar, sim, que há algum efeito duradouro.  

Via de regra, não há efeitos colaterais de grande impacto: somente pequenas manchas roxas que acontecem acidentalmente se atingir algum vaso durante a aplicação. Geralmente desaparecem em uma semana.

Importante salientar que essa técnica pode ser associada a outras modalidades de tratamento estético como: Toxina Botulínica, Laser e Peelings, visando otimizar os resultados estéticos. Por fim, vale ressaltar que, para manter o efeito revitalizante, outros cuidados com a pele se fazem necessários: uso correto do fotoprotetor solar, uso diário de hidratantes e de cremes revitalizantes associados com a ingestão de, no mínimo, 2 litros de água por dia e hábitos de vida saudáveis.

Tags: saúde, beleza, bemestar

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com