Portuguese English Italian Russian Spanish
Подробнее на сайте:
http://natural-treatment.ru http://more-health.ruhttp://live-medicine.ru
http://begin-travel.ru http://firstmedicine.ruhttp://free-medicine.ru http://grand-business.ruhttp://israeli-medicine.ruhttp://medicine-plus.ruhttp://free-health.ruhttp://mellmo.ruhttp://pilot-in2it.ruhttp://german-medicine.ruhttp://grand-medicine.ru http://rich-health.ru

Núcleo de Celulite

A celulite é uma alteração multifatorial, estando implicados fatores hormonais, genéticos e hereditários ligados ao estresse, vasculares, alimentares e ao modo de vida. Dessa forma, trata-se de uma afecção bastante comum, principalmente entre mulheres. É possível ser notada já na adolescência e tende à progressão, quando não tratada.

É caracterizada por um depósito de líquidos entre a pele e o tecido gorduroso que dependendo das características da pele e principalmente atividade física e hábitos alimentares, leva a flacidez e retrações localizadas com irregularidades no contorno corporal. Quanto mais cedo diagnosticada e tratada, maiores as chances de eliminá-la.

QUE TIPO É A SUA CELULITE?

Celulite leve (grau 1) – Ela não pode ser vista sem que você apalpe o bumbum. Quando aperta a pele os furinhos ficam mais evidentes. As chances de melhora são de 95%.

Celulite à vista (grau 2) – A pele apresenta um aspecto de acolchoado leve. Há inchaço e as fibras de sustentação estão sem elasticidade. Ainda dá tempo de ter até 80% de sucesso no tratamento.

Celulite intensa (grau 3) – Há inchaço nos culotes, causado pelo acúmulo de líquidos, gordura localizada e flacidez. Toda região dos quadris pode estar dolorida e ligeiramente fria, pois a circulação sanguínea é inadequada. Apresse-se se você ainda quer conseguir de 50% a 60% do resultado.

Celulite grave (grau 4) – As fibras formam nós, as células de gordura se agrupam e criam nódulos. Nesta fase, quanto mais suave for o tratamento, melhor (um método agressivo pode romper capilares sanguíneos). Mas dá para melhorar a celulite em cerca de 10% a 30%.

EVITE JÁ

Emagrecer e engordar: Isso provoca celulite acentuada na região dos culotes Ficar sem exercícios: É o sedentarismo que faz a pele ficar com um tipo de celulite flácida. Acumular quilos extras por muito tempo: Esse problema gera um outro: a celulite dura. Ela é concentrada e um pouco mais difícil de ser eliminada.

Ficar com o corpo inchado.Se você sofre com a retenção de líquidos, é hora de começar o tratamento. Esse mal também pode ser responsável pela celulite com edemas, que costuma ser bem dolorida.

ELES PROVOCAM A CELULITE

  • Hereditariedade. Os genes também decidem se você vai ter ou não propensão à celulite.
  • Problemas circulatórios: Se você tem tendência a ter vasos superficiais, que se rompem com facilidade, tem mais predisposição à celulite.
  • Alterações hormonais: Toda mudança nos níveis de hormônios interfere no metabolismo. Pode ocorrer pelo uso de medicamentos, por doenças ou em fases da vida (como gravidez).

ELES ACENTUAM A CELULITE

  • Má alimentação. Pode fazer você engordar ou dificultar o funcionamento de órgãos que eliminam as toxinas.Vida sedentária. Sem exercícios regulares a circulação sanguínea se torna deficiente, podendo gerar ou agravar a celulite. Obesidade. As células de gordura aumentam e comprimem as veias. O sangue e seus nutrientes têm dificuldade em chegar às células e a drenagem das toxinas fica comprometida.
  • Estresse. Tensão e cansaço causam um descontrole geral no corpo.
  • Cigarro e outras toxinas. Fumar aumenta a quantidade de radicais livres, que deveriam ser “varridos” do organismo.
  • Roupas justas. Calças e meias apertadas dificultam a circulação sanguínea.

PROGRAMA 1 : DIETA

Vigie o que vai para a mesa Uma alimentação saudável em 70% das refeições, durante toda a vida, faz seu corpo funcionar equilibrado e diminui as chances de você Ter celulite. Alimentos nutritivos, sim; calóricos, não.

Prefira fazer várias pequenas refeições ao longo do dia.Dessa forma, você garante que seu metabolismo estará sempre ativado, queimando calorias.

Beba de 2 a 3 litros de água por dia.Ela ativa o funcionamento dos rins e da bexiga, ajudando na eliminação das toxinas. Frutas como melancia e melão têm muita água.

Aumente a ingestão de fibras Que também ajudam a limpar o organismo de toxinas porque fazem o intestino funcionar melhor. Elas estão presentes nos cereais integrais, nos grãos, nas verduras e nas frutas.

Varie os alimentos o máximo que puder para garantir a ingestão dos mais diferentes nutrientes.

Em todas as refeições, coma um pouco de cada grupo de alimentos.Carboidratos (leguminosas, Massas, pães), proteínas (carnes, ovos e leite), vitaminas e sais minerais (frutas, verduras e legumes).

Se você tem uma vida estressante, acrescente alimentos energéticos.Pães e massas integrais, leguminosas (grãos) e sementes (linhaça, papoula, girassol). De quebra, eles também melhoram o funcionamento do intestino.

FIQUE LONGE DE...

Sal em excesso, que provoca retenção de líquidos e inchaço.Por isso, evite os embutidos e alguns pratos prontos muito codimentados:

Gordura, frituras e doces, que dificultam a digestão e engordam;

Refrigerantes (inclusive os diet), porque têm substâncias químicas que interferem na absorção de nutrientes durante a digestão;

FIQUE PERTO DELES!

Alguns alimentos tem propriedades terapêuticas que podem ajudar no tratamento contra a celulite.

Acelga, beterraba e folha de beterraba, que ativam o sistema linfático.

Broto de feijão, pepino, beringela, endívias, alho. Limão, salsa, hortelã, cominho, coentro, aipo, anis e aspargo, que aumentam bastante a atividade diurética.

Obs.: Existem vários programas de dietas e inibidores de apetite que a médica nutróloga da Clínica poderá lhe orientar.

PROGRAMA 2: CREMES

Alta tecnologia, novas substâncias e pesquisas fazem dos cosméticos atuais uma opção válida no combate à celulite. Sugerimos uma lista do que existe de mais moderno para você. Aplique duas vezes ao dia nas regiões críticas, principalmente no bumbum, fazendo massagens circulares. Assim você ativa a circulação e faz o produto penetrar melhor.

É fundamental que a pele sofra uma ligeira descamação antes das aplicações dos cosméticos. Dessa forma, saem as células mortas e o princípio ativo do creme penetra com mais intensidade. A maioria dos produtos para a celulite citados abaixo possui um creme ou sabonete esfoliante da mesma linha. Use uma ou duas vezes por semanas.

OS PRODUTOS

Além do Force Koline, produto a base de cafeína e teofilina que promove uma contração das moléculas de colágeno e com isso o enrigecimento da pele; e do DMAE, produto originalmente utilizado para a estimulação da colina que aumenta o tônus muscular melhorando a tensão da pele, você pode obter bons resultados com os seguintes produtos:

  • Gel Dinamizante para Celulite de O Boticário
  • Réflexe Minceur da Lancôme
  • Somma Creme Preventivo da Celuliteda natura
  • Crème Amincissante de Anna Pegova
  • A desivo Misnell da Floema
  • Lift-Minceur, da Clarins

ANTES DE USAR O COSMÉTICO

Faça um teste em uma pequena parte do corpo. Alguns produtos podem reagir em peles sensíveis;

Leia atentamente as informações do fabricante. Alguns cremes não podem ser aplicado durante o dia porque reagem ao sol. Cuidado!

É preciso caprichar na dieta e nos exercícios. Besuntar o corpo com cremes anticelulites e achar que resolveu o problema é ilusão.

PROGRAMA 3: EXERCÍCIOS

Ao ouvir a palavra “exercício”, você provavelmente a associa a trabalho muscular. Mas, além dos resultados estéticos você emagrece e fica com músculos definidos, a ginástica pode representar um verdadeiro tônico para o funcionamento do corpo. E se ele está trabalhando melhor, menores as chances de ter celulite.

Você pode classificar os exercícios em dois tipos, os aeróbicos e os anaeróbicos. Para se livrar de vez da celulite, o ideal é fazer uma atividade física de cada tipo – natação (aeróbica) e musculação (anaeróbica), por exemplo.

O QUE OS EXERCÍCIOS FAZEM PELO CORPO

  • Ativam o fluxo sanguíneo e o sistema linfático, que está ligado aos vasos;
  • Dão mais tonus muscular;
  • Combatem o estresse e consequentemente, diminuem a quantidade de radicais livres;
  • Aumentam o calor do corpo, estimulando a formação de enzimas que atuam na queima de gordura armazenada nas células;
  • Corrigem a postura que, se estiver errada, dificulta a circulação sanguínea.

DURANTE O EXERCÍCIO EVITE

  • Roupas justas;
  • Enrolar-se em plástico ou usar roupas que dificultem a transpiração – O organismo tem que liberar toxinas;
  • Atividades de alto impacto – Porque pioram a circulação, o que compromete ainda mais a celulite;
  • Ficar muito tempo sem ingerir líquidos – Você pode desidratar;
  • Locais poluídos – para não respirar mais toxinas do ar;

ATIVIDADES AERÓBICAS:

Ótimas para queimar gordura

Se você tem celulite e está acima do peso, escolha uma dessas atividade. Comece malhando de 20 a 30 minutos, três vezes por semana, gradativamente, aumente o tempo até chegar 1 hora.

ATIVIDADE/ TEMPO / PERDA EM CALORIAS

CORRIDA 1 hora 550

HIDROGINÁSTICA 50minutos de aula 400

STEP 1h de malhação 450

BICICLETA 1 hora 400

CAMINHADA 1 HORA 330

NATAÇÃO 1 HORA 500

4 BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS AEROBICOS

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Dinamizam o sistema linfático, melhorando a eliminação das toxinas;
  • Intensificação do funcionamento dos órgãos como intestino e rins agem na eliminação de toxinas;
  • Melhora da hidratação, pela aceleração do trabalho das glândulas sebáceas e sudoríparas.

ÓTIMAS PARA MODELAR O CORPO

Ginástica localizada, musculação ou ginástica isométrica passiva, feira com aparelhos, como compex, são fundamentais na complementação de tratamentos médicos e estéticos. Imagine três camadas, uma embaixo da outra: a pele, tecido adiposo (composto de gordura) e o tecido muscular. Quando você faz exercício anaeróbico constantemente, os músculos crescem e oferecem melhor sustentação para a primeira camada, a da pele. Por isso, ele é indicado para quem tem celulite mas não está acima do peso e , portanto, precisa queimar pouca ou nenhuma gordura.

7 BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS ANAERÓBICOS

  • Aumentoda força;
  • Melhora do tônus muscular;
  • Desenho do corpo com mais definição;
  • Melhora da flacidez muscular;
  • Intensificação dos resultados de tratamentos estéticos;
  • Aumento do ritmo de eliminação de toxinas pelo organismo;
  • O combate à celulite.

PROGRAMA 4: TRATAMENTOS

A – CELLULASER: é a associação da endermologia com o uso do laser de diodo de arseneto de Gálio que leva a uma ruptura de células de gorduras. As sessões são em 20, cada uma de 20 a 30 min.

B - SILK LIGTH ( SILHOUETTE ) : é feita uma “sucção” da região afetuada . Há uma melhora do fluxo sanguíneo com eliminação de toxinas. Há também uma melhora do aspecto de casca de laranja, da flacidez tecidual e de medidas. São feitos grupos de 20 sessões de 30 minutos cada.

C – INTRADERMOTERAPIA (MESOTERAPIA): criada nos anos 50 na França, define-se como a terapia por injeções através da pele. Usam-se drogas específicas para cada paciente, escolhidas após detalhada história clínica, as quais são misturadas e adaptadas a uma pistola. Desta forma, são feitas micropunturas nas áreas doentes. Estas drogas promovem a queima de depósitos gordurosos e a absorção de líquidos. São necessários cerca de 10 sessões, uma vez por semana.

D – ELETROLIPOFORESE: Criada pela Dra Fang-Vu-Nguyen, também na França. Consiste na veiculação de uma corrente elétrica de baixa intensidade por meio de agulhas de acumputura, implantadas diretamente no tecido gorduroso. Promove uma ação anti- inflamatória, excelente nos casos de longa evolução e dilatação dos vasos e de quebra de moléculas de gordura que caem na corrente sanguínea, sendo eliminadas pela urina. Nesse ponto difere da lipoaspiração, pois as células não são arrancadas. Há uma diminuição do volume de gorduras. Sempre necessária a avaliação médica para se checar a possibilidade do uso desse método. Dentre as contra-indicações, estão as insuficiências renal e cardíaca, gravidez e uso do marcapasso, entre outros. Em geral são necessárias 10 sessões.

E – DRENAGEM LINFÁTICA: é um complemento dos outros métodos. Existem vários aparelhos que fazem, no entretanto, nenhum substitui a habilidade das mãos de um profissional. Além de extremamente relaxante, promove um bombeamento de líquidos acumulados nos tecidos. Pode ser feita na face e no corpo. São necessárias de 24 a 26 sessões, 2 vezes por semana.

F – COMPEX: não é um método que age diretamente no tecido gorduroso, mas sim na musculatura. Recupera grupos musculares que, quando flácidos, permitem o acumulo de tecido gorduroso além da flacidez da pele. Para cada área são necessárias 4 fases de 10 sessões cada. O primeiro é chamado de estimulação, cada sessão durando 20 minutos e feitas 3 sessões por semana. O segundo é de musculação e cada sessão dura 25 minutos e é feito uma vez por semana.

G - LIPOESCULTURA: É usada para casos mais intensos, quando podemos aspirar acúmulos localizados e injetar esse mesmo tecido em locais de depressão e irregularidades. Dependendo da intensidade, pode ser feita com anestesia local, ambulatoriamente com execelente recuperação especialmente se associada, no pós operatório, à drenagem linfática e aplicações de raio laser bio-estimulador.

H –ULTRASSOM: É a última palavra, principalmente para gordura localizada. tem efeito de cavitação regularização da pele. Melhora as trocas entre as células e beneficia o escoamento de toxinas.

I – FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL: é feita avaliação com a fisioterapeuta, que traça o protocolo das correntes elétricas como a corrente russa para musculatura ou a tensora para a flacidez cutânea.

J – REEQUILÍBRIO ESTRUTURAL: é a reeducação postural global profunda. Auxilia o posicionamento muscular e melhora da circulação linfática e tônus corporal.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com