Portuguese English Italian Russian Spanish

PRP

PRP é a sigla dada para Plasma Rico em Plaquetas. Esse plasma é obtido do sangue do próprio paciente.

Após retirada do sangue pela enfermeira este é centrifugado em um aparelho onde é possível separar os elementos celulares do líquido plasmático (líquido componente do sangue total).

Esse líquido é rico em plaquetas e outras estruturas, como os fatores de crescimento, que vão desempenhar papel importante na manutenção da saúde da região tratada.

As plaquetas atuam no processo de hemostasia, cicatrização de feridas e re-epitelização. Elas liberam diversos Fatores de Crescimento que estimulam a angiogênese (formação de vasos), promovendo crescimento vascular e proliferação de fibroblastos, que por sua vez proporcionam um aumento na síntese de colágeno.Por estas propriedades, a Medicina, após comprovação científica, iniciou seu uso para formação de colágeno na pele melhorando seu tônus e elasticidade. Observou-se então grande melhora da flacidez e rugas com excelentes resultados principalmente em face, pescoço e colo BEM COMO EM ESTRIAS E QUEDA DE CABELO.

Outra vantagem do PRP: por ser autólogo, ou seja, do próprio paciente, não há riscos de alergias ou transmissão de doenças.O tratamento pode ser feito a cada 6 ou 12 meses ou a critério médico.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com