Portuguese English Italian Russian Spanish

Toxina Botulínica (Botox/Dysport)

É um produto novo? 

A toxina Botulínica já vem sendo utilizado em neurologia, ortopedia e oftalmologia, desde 1979. Nos EUA, seu uso em cirurgia plástica está autorizado pela Food and Drug Administration ( FDA ) desde 1984. 

Pode ser usado em todas as rugas? 

Usamos o Dysport para os músculos da testa que fazem as linhas horizontais, os que fazem linhas verticais entre as sobrancelhas e os músculos em torno dos olhos, os “pés de galinha”, ou eventualmente em outras áreas segundo planejamento médico. 

Como é usada? 

O paciente usa um creme anestésico (EMLA ou DERMOMAX) nas áreas das rugas citadas por período de 40 a 60 minutos. Em seguida é feita a injeção em pequenos pontos pré determinados o que é praticamente indolor. Não ficam feridas, marcas ou inchaços evidente, o que permite ao paciente trabalhar logo no dia da aplicação. 

Quando aparecem os resultados? 

Seus efeitos, ou seja, o não aparecimento de rugas durante as expressões de mímica facial é visível após as primeiras 48 horas após a aplicação, estabiliza-se com uma semana e permanece por um período de 4 (quatro) a 6 (seis) meses. O Dysport tem uma dosagem correta que deve ser respeitado. Desse modo é possível que a dose utilizada não paralise todo o grupo muscular desejado o que permite algum grau de contração muscular e a permanência de algumas linhas. Após 30 dias, para que não ocorra a formação de anticorpos, pode ser feita uma complementação caso desejado. 

Quais os cuidados antes e depois da aplicação?  

Como não é um produto alergênico não são necessários testes antialérgicos. Após a aplicação solicita-se não esfregar ou coçar os pontos aplicados, para não diluir a dose desejada por 6 horas. Também não é aconselhável no dia da aplicação banhos de piscina, praias ou saunas. Os exercícios físicos também são desaconselhados nas primeiras 24 horas. 

Contra Indicações e Precauções:  

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
  • Pacientes que estejam fazendo uso de antibióticos aminoglicosídeos.
  • Pacientes apresentando infecção ou reação inflamatória na região a ser tratada. 

Conclusão 

O Dysport apresenta uma arma moderna, simples e eficaz para evitar as linhas de expressão como único método ou associado a outros para o apagamento de linhas antigas e profundas.Observações: 

  •  Chegar 01 hora antes do procedimento para aplicação do creme anestésico. 

Veja na animação computadorizada o tratamento

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com