Portuguese English Italian Russian Spanish

Colocação de Expansores

Os expansores cutâneos são bolsas de silicone com diversos tamanhos e formas variadas. Quando inseridos embaixo da pele do indivíduo, poderão ser preenchidos com solução fisiológica, fazendo com que a pele sobre ele se distenda e cresça gradativamente, ao longo de determinado período. Os expansores vieram aumentar as possibilidades de reparação em casos de seqüela de queimadura, reparação mamária e depois da retirada de certos tumores.

A utilização de expansores implica numa cirurgia para colocação e noutra para sua retirada e reparação programada.

Tipo de anestesia: Todas as formas, de acordo com localização e com o número de expansores utilizados em um único procedimento. 

Internação hospitalar: 24 ou 48 horas. 

Duração da cirurgia: 1 ou mais horas, de acordo com o procedimento (colocação ou retirada do expansor). 

Recuperação: trabalho, estudos, exercícios físicos: seis semanas a dois meses. Este período corresponderá ao necessário para as sessões de infiltração dos expansores e ao pós-operatório da segunda intervenção para sua retirada.

Limitação: evitar exposição solar, exercícios físicos, esportes por dois meses ou mais. 

Orientações Especiais: fisioterapia, massagem, hidratação da pele. 

No Pré-Operatório: realizar exames pré-operatórios; fazer jejum de 8 horas antes da hora marcada da cirurgia. Suspender uso de medicamento que contenha AAS (ácido acetil-salicílico), arnica, ginkobiloba e anticoagulantes, duas semanas antes e duas semanas depois da operação.

OBS: avisar sobre medicação que faça uso constante, uso de lentes de contato, óculos ou algum tipo de prótese dentária. 

No Pós-Operatório: a alimentação, posição para dormir e cuidados com os movimentos, higiene e curativos dependerão da área do corpo operada. Portanto, siga as orientações médicas.

  • Cigarro/Bebida alcoólica: devem ser evitados, pois prejudicam a cicatrização, a recuperação e alteram o efeito da medicação. 
  • Eventos indesejáveis: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), cicatriz hipertrófica, retrações, seroma, extrusão (rejeição) do expansor.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com