Portuguese English Italian Russian Spanish
Подробнее на сайте: https://dothouse.ruhttps://powerautoplus.ruhttps://domstroiplus.ruhttps://avtoenter.ru https://houserento.ruhttps://remontvsvoidom.ruhttps://samodelkan.ruhttps://domusremont.ruhttps://samodelkick.ruhttps://svoidomsnulya.ruhttps://stroikaudoma.ruhttps://houseunite.ru https://fastumauto.ru https://moidomremont.ru
https://medicinecu.ru

Orelhas em Abano

A orelha é uma das partes do corpo humano que poderá trazer o estigma familiar: “O filho tem a orelha do pai!”

Muitas vezes a orelha em abano, defeito estético mais comum, é encontrada em vários membros da família e constitui uma identificação negativa, principalmente pelo fato de gerar brincadeiras na infância, trazendo como conseqüência marcas profundas no comportamento da criança.

Por esta razão existe uma idade ideal para se fazer a cirurgia de correção do abano: 7 anos (denominada idade pré-escolar), período em que a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho daquela do adulto. Além do mais, por se tratar de um período pré-escolar, nessa fase começam os problemas de ordem psicológica.

Normalmente as seguintes perguntas são feitas por ocasião da 1ª consulta:

A CIRURGIA DA ORELHA EM ABANO DEIXA CICATRIZES?

A cicatriz desta cirurgia é imperceptível, por localizar-se atrás da orelha, no sulco formado por esta e o crânio. Além do mais, como se trata de região de pele muito fina, a própria cicatriz tende a ficar “quase inaparente”.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA?

Crianças: anestesia geral.

Adultos: anestesia local com sedação assistida ou a critério.

QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?

De 12 a 24 horas.

QUANTO TEMPO DEMORA O ATO CIRÚRGICO?

Geralmente em torno de 2 horas (bi-lateral), ou 1 hora (unilateral).

HÁ PERIGO NESTA OPERAÇÃO?

O perigo não é maior ou menor que aquele de se viajar de automóvel, avião ou mesmo o simples atravessar de uma rua. São riscos do quotidiano, aos quais estamos acostumados.

HÁ DOR NO PÓS-OPERATÓRIO?

Geralmente não. Quando houver a intercorrência de dor, poderemos combatê-la com analgésicos comuns.

COMO É O CURATIVO?

Faz-se a proteção da cicatriz com curativos específicos. Protege-se a orelha (principalmente em crianças), nos primeiros dias, com uma espécie de capacete, a fim de evitar traumatismos locais.

QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS? HÁ DOR?

Em torno do 10º dia. Não existe dor na retirada.

EM QUANTO TEMPO SE ATINGIRÁ O RESULTADO DEFINITIVO?

Assim que se retira o curativo já teremos em torno de 50% do resultado almejado. Após 4 semanas, o resultado será definitivo.

NÃO HÁ O RISCO DE “VOLTAR O PROBLEMA DO ABANO” APÓS A CIRURGIA?

Desde que devidamente conduzida a cirurgia, o resultado será definitivo. Convém salientar que uma leve assimetria poderá ficar, pois, mesmo as pessoas não operadas e que tenham orelhas normais, não apresentam simetria absoluta.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com