Portuguese English Italian Russian Spanish

Plástica facial com micro câmeras

A cirurgia videoendoscópica tem sido empregada com sucesso para levantar a expressão facial. Em relação ao lifting frontal tradicional, a cirurgia videoendoscópica apresenta vantagens bem definidas. Enquanto na primeira a incisão é ‘bicoronal’, ou seja, tem o formato de um fone de ouvido, tendo início na porção do couro cabeludo logo acima de uma das costeleta e se estendendo até a costeleta contra-lateral, a videoendoscópica necessita apenas entre três e cinco pequenas incisões.

Esta cirurgia pode ser associada ao lifting da face e a cirurgia das pálpebras.

Considerações Técnicas

A cirurgia é realizada através de pequenas incisões que ficam escondidas no couro cabeludo. Com auxílio do endoscópio, que se assemelha a uma caneta com uma câmera na ponta, conectado a um monitor de tevê, se consegue ter uma clara visão das estruturas sob a pele. Com o auxílio de instrumentos específicos são tratados os músculos e reposicionados os tecidos da fronte.

A recuperação da videoendoscopia também é mais rápida quando comparada à cirurgia convencional. Os pontos são removidos em uma semana, e em dois dias o paciente poderá voltar a lavar os cabelos normalmente.

Tipo de Anestesia

O Lifting frontal é feito com anestesia local, precedida de uma medicação calmante. Como é uma cirurgia superficial, não pede a aplicação de anestesia geral.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com