Portuguese English Italian Russian Spanish
Подробнее на сайте: http://wow-helper.ru https://rukamisdelai.ru http://saurfang.ruhttps://cleanmedicine.ruhttp://free-minigames.com http://live-cms.ruhttp://getkredit.ruhttp://nunax.ruhttp://make-credit.ruhttps://healthenter.ruhttps://wellbuilding.ru
http://carautoremont.ru https://avtoremonto.ru https://originhealth.ruhttp://buy-vehicle.ru

Cirurgia de Face e Pálpebras

Esta é uma das cirurgias mais procuradas pelos pacientes, num consultório de cirurgia plástica. Trata-se de conduta que permite resultados bastante naturais desde que cirurgião e paciente discutam detalhadamente sobre as possibilidades de resultado, durante o pré-operatório.
As seguintes perguntas são comuns a quase todos os pacientes:

QUANTOS ANOS VOU REJUVENESCER?
Não é possível, através da cirurgia, transformar uma face de 40 anos em outra de 20. Apesar disto parecer óbvio, fazemos questão de frisá-lo, pois certas informações errôneas são transmitidas por leigos, fazendo alguns pacientes acreditarem na possibilidade de se fazer "o relógio do tempo" ser retardado conforme sua vontade. Podemos confidenciar-lhe que nenhum cirurgião plástico logrará este intento.

COMO FICARÃO AS CICATRIZES? DESAPARECERÃO?
A cirurgia plástica visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc., dando assim um rejuvenescimento à face. As cicatrizes, entretanto, serão permanentes, apesar de irem se tomando cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo. Enquanto isto não ocorre, recursos cosméticos como a maquiagem e penteados adequados disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes recentes. Além disso, cada paciente comporta-se diferentemente de outro (a), em relação à evolução das cicatrizes, podendo, mesmo, em certos casos, tomar-se praticamente inaparente.
Apesar desta advertência prévia, muitos (as) pacientes costumam esquecer-se dos detalhes que são transmitidos durante a consulta inicial e passam a preocupar-se especificamente com a presença das cicatrizes, no período pós-operatório imediato e mediato. Esperamos que você não seja um deles e tenha sempre em seu poder este folheto de instruções. Pruridos (coceiras), ardor ou insensibilidade poderão ocorrer eventualmente sobre as cicatrizes. Isto será temporário e tenderá a desaparecer.

POR QUANTO TEMPO PERSISTE O RESULTADO?
A cirurgia da face, pescoço e pálpebras rejuvenesce visualmente esses territórios. "Ela retarda, mas não interrompe o processo evolutivo do organismo". Alguns casos de rugas muito acentuadas na face, pescoço e mento, necessitam ser trabalhados com preenchimentos, peelings ou toxina botulínica após o procedimento cirúrgico.

A CIRURGIA DO REJUVENESCIMENTO FACIAL ("RUGAS") É CONSIDERADA COMO "PEQUENA" OU "GRANDE CIRURGIA"? HÁ RISCO NESTA OPERAÇÃO?
Raramente a cirurgia de rejuvenescimento determina sérias complicações. Entretanto, sendo um procedimento cirúrgico, ocasionalmente poderão ocorrer imprevistos na evolução. Felizmente, isto geralmente é passível de correções posteriores, mediante "retoques" permitindo-nos obter o resultado almejado. Não existe qualquer obrigatoriedade do cirurgião em intervir posteriormente (retoques, correções ou complementações), desde que a seqüela não se deva à imperícia profissional.

AS FOTOGRAFIAS PRÉ E PÓS-OPERATÓRIAS SÃO IMPORTANTES?
Evidentemente. A única maneira de se avaliar o resultado obtido é a comparação entre as fotografias pré e pós-operatórias, realizadas sob condições fotográficas idênticas nesses dois períodos.

QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA PARA A OPERAÇÃO?
Tanto a anestesia geral quanto a local ou a associada são utilizadas. Dependendo do seu caso, tomaremos a liberdade de sugerir-lhe a mais conveniente. O resultado final será o mesmo.

QUANTO TEMPO DEMORA O ATO CIRÚRGICO?
Em tomo de 4 a 5 horas para a face e fronte, de 2 horas para as pálpebras e de 5 a 7 horas para face/pescoço. Sendo um procedimento cirúrgico, o tempo absoluto deixa de ter importância, pois, certos casos demandam maior desgaste de tempo em certas fases da cirurgia. O que importa é o resultado obtido e não o tempo de cirurgia.

QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?
Em geral, 24 a 48 horas.

SÃO UTILIZADOS CURATIVOS?
Sim. Geralmente são utilizados curativos secos. O grande curativo, chamado de "capacete", é retirado em tomo das primeiras 24 horas, sendo que é refeito, porém menor, e é retirado com outras 48 horas.

OS OLHOS FICAM OCLUÍDOS NO PÓS-OPERATÓRIO?
Não. Apenas recomendamos a aplicação de compressa de algodão embebido em água fria sobre os olhos, ou conduta similar, que podem ser removidas conforme o paciente o deseje: Isto diminui a intensidade do edema pós-operatório sobre os olhos.

DOR, NO PÓS-OPERATÓRIO?
Muito raramente. A evolução das cirurgias estéticas é geralmente indolor. Ocasionalmente um ou outro caso poderá apresentar discreta dor, que poderá ser perfeitamente sedada com analgésicos de linha comum.

QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?
A maioria dos pontos das pálpebras é removida após 48 horas. Os remanescentes (face, pescoço, couro cabeludo), entre 5 e 12 dias.

QUANDO PODERA SER UTILIZADA MAQUILAGEM?
Para as pálpebras, 3 dias após a retirada dos pontos. Na face, em tomo do 7° dia. Nossa enfermeira poderá fornecer-lhe maiores detalhes a esse respeito.

QUANDO PODERÃO SER LAVADOS E PENTEADOS OS CABELOS?
Entre o segundo e o sétimo dias pós-operatórios poderão ser lavados e penteados os cabelos (com certo cuidado). Para secá-los utiliza-se secador manual com ar discretamente aquecido. As tinturas, de modo geral, somente deverão ser utilizadas após a 3" semana.

O "CORTE DE CABELO" PREPARATÓRIO PARA A CIRURGIA É MUITO EXTENSO? PODERÁ SER DISFARÇADO NO PÓS-OPERATÓRIO?
Os cabelos são cortados somente naquelas áreas onde se planeja localizar as cicatrizes. No pós-operatório imediato, este inconveniente poderá ser perfeitamente disfarçado, com penteado adequado.

QUAL A EVOLUÇAO POS-OPERATÓRIA?
Você não deve se esquecer de que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edemas (inchaço), "manchas", hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com menor intensidade que outros.
Esperamos que você esteja neste grupo. Caso não esteja, não se preocupe. Dê tempo ao tempo, que o seu organismo se encarregará de dissipar todos estes pequenos transtornos que, infalivelmente, chamarão a atenção de alguma pessoa estranha, que não se furtará à observação: "Houve alguma complicação? Será que isto vai desaparecer?" É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida.
Daremos esclarecimentos necessários para sua tranqüilidade. Em tempo: Um curto período de "depressão emocional" poderá ocorrer nos primeiros dias, devido ao aspecto transitório. Isto é passageiro e geralmente advém da "ansiedade em se atingir o resultado final o quanto antes". Tenha paciência. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética da face deverá ser avaliado antes dos 3 meses pós-operatórios.

O RESULTADO DA CIRURGIA DE REJUVENESCIMENTO COMPENSA?
Cada caso é analisado individualmente, durante a 1" consulta. Algumas pacientes procuram, com esta cirurgia, ficar "mais bonitas". Este não é o objetivo fundamental da cirurgia; seu objetivo primordial é a harmonia da face. Nessa ocasião, deveremos esclarecer sobre todos os detalhes aqui relatados, bem como aqueles eventualmente esquecidos. Desde que nos decidamos mutuamente a realizar a cirurgia (médico e paciente) é porque o resultado compensa. Caso contrário, seremos os primeiros a recusar a cirurgia.
Esta despretensiosa mensagem foi elaborada com o intuito de informá-lo a respeito da cirurgia de Rejuvenescimento Facial. Teremos imenso prazer em esclarecer detalhadamente quaisquer outras dúvidas.

RECOMENDAÇÕES SOBRE A CIRURGIA DE REJUVENESCIMENTO FACIAL

CUIDADOS PRÉ-OPERATÓRIOS

  • Lavar os cabelos, na véspera da operação com shampoo anti-séptico;
  • Obedecer às instruções de internação (jejum, medicações, horário);
  • Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral (febre, e uso de antibiótico);
  • Não faça maquiagem no dia da internação. Evite levar valores (relógios, colar, anéis);
  • Na eventualidade de internar-se no mesmo dia da operação, venha "em jejum";
  • Venha acompanhado para se internar.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

  • Tome banho já no dia seguinte evitando molhar a face;
  • Aplique compressas de algodão embebido em água fria, sobre os olhos, várias vezes ao dia, durante todo o primeiro dia;
  • Alimentação líquido-pastoso por 3 a 5 dias. Depois livre;
  • Use lenço ou chapéu folgado nos cabelos ao sair do hospital;
  • Evitar sol, vento e friagem, por pelo menos 7 dias;
  • Obedeça à prescrição médica;
  • Voltar ao consultório para curativo, no dia estipulado;

OBS.: NÃO TOME ASPIRINAS E SIMILARES ATÉ 15 DIAS ANTES DAS CIRURGIAS. TODA MEDICAÇÃO TEM QUE SER COMUNICADA AO DR. MÚCIO PORTO.

Fatores como a idade, textura da pele e tendência familiar poderão deixar como conseqüência suas marcas no território das pálpebras. Excesso de pele e abaulamentos provocados pelo acúmulo de gordura são sinais de envelhecimento facial que além do incômodo estético podem atrapalhar a visão.
Algumas vezes o problema estético das pálpebras é devido a fatores clínicos e não está indicado qualquer cirurgia (olheiras, edemas, etc.).
É importante levar em consideração o fato de que a cirurgia das pálpebras não proporciona rejuvenescimento geral à face, quando executada isoladamente. Corrige apenas os excessos de pele e gordura (bolsa nas pálpebras) e flacidez muscular do território palpebral, podendo, em certos casos, melhorar o aspecto funcional além de estético.
Quando o paciente é examinado pelo cirurgião plástico, este estará fazendo uma análise profunda, para intervir somente naqueles setores que possam se beneficiar com a cirurgia.

CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS
Existem duas cicatrizes. Uma é para as pálpebras superiores, onde o excesso de pele retirado, assim como a gordura, sendo que a incisão fica escondida sob uma prega natural. A outra é para as pálpebras inferiores, em que a incisão efetuada na base dos cílios é praticamente invisível.
A operação é relativamente simples tendo duração de uma hora em meia em média. A permanência na Clínica dura, em média, de 12 à 24 horas. Depois da operação, um curativo é mantido durante 2 ou 3 horas. Ao chegar em casa, o paciente deve tomar ainda alguns cuidados como usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação.
Depois de 8 dias você perceberá uma diferença sutil, mas marcante, ao redor dos olhos. O após a terceiras semana começarão a aparecer os resultados definitivos.

TIPO DE ANESTESIA
A cirurgia é realizada com anestesia local, precedida de uma medicação calmante. Em alguns casos é feita com anestesia geral.

ORIENTAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS
Com a intenção de esclarecer algumas dúvidas, queremos passar orientações que julgamos importantes sobre a intervenção cirúrgica.

Período prévio à cirurgia

  • Discuta detalhadamente com o cirurgião se a blefaroplastia é realmente indicada para o seu caso;
  • Questione o tipo de incisão e a anestesia;
  • Sempre que houver algum impedimento para a realização da cirurgia já marcada avise imediatamente ao Dr. Múcio Porto ou à Clínica.

Recomendações:

  • Evitar tomar aspirinas ou remédios contendo AAS (ácido acetil salicílico) e vitamina E, pelo menos nas duas semanas que antecedem à cirurgia, pois poderá interferir no processo de coagulação. Isto inclui Ginko-Biloba;
  • Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos;
  • Evite tomar ou usar substâncias tóxicas ou drogas nas duas semanas antecedentes a cirurgia;
  • Não fume nos 15 dias que antecedem a cirurgia e nas duas semanas de pós-operatório, pois poderá haver retardo da cicatrização;
  • Providencie acompanhante para contato e para a alta da Clínica (nome e telefone);
  • Comunique ao médico se tiver episódio de erupção de qualquer tipo de herpes;
  • Não se exceda em exercícios físicos, alimentos e não tome bebidas alcoólicas;
  • Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento cirúrgico deverá ser transferido até a resolução do processo infeccioso.

Na noite véspera da cirurgia:

  • Tome banho geral usando sabonete anti-séptico (stiefderm ou similar). Lave bem os cabelos, principalmente a região da face;
  • Alimentação leve até a meia-noite;
  • Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito fartas na véspera da cirurgia;
  • Observar jejum total de 8 horas antes da cirurgia, inclusive água, cafezinho, balas e refrigerantes.

No dia da cirurgia:

  • Lave bem os cabelos, principalmente a região da face;
  • Chegue à Clínica ou Hospital no horário marcado;
  • Tome somente a medicação prescrita;
  • Não use cremes ou maquiagem e deixe, pelo menos, uma unha sem esmalte ou base;
  • Venha com roupas confortáveis e folgadas, que não precisem ser colocadas pela cabeça, pois serão usadas por ocasião da alta;
  • Traga óculos escuros;
  • Traga uma pequena bolsa com objetos de uso pessoal;
  • Não traga jóias ou objetos de valor;
  • Ao chegar à Clínica ou Hospital, comunique na recepção o nome e o telefone do familiar ou acompanhante que virá buscá-lo (a).

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS

Mantenha repouso relativo evitando movimentação excessiva nos dois primeiros dias;

  • Permaneça com a cabeceira elevada com dois travesseiros grandes;
  • Faça compressas geladas nos olhos e não deite de lado;
  • Comunique imediatamente quaisquer dúvidas ou anormalidades;
  • Durante os primeiros dias é comum uma irritação dos olhos e uma maior sensibilidade à luz e ao vento. Para evitá-las, é necessário o uso de óculos escuros;
  • Siga rigorosamente a prescrição médica;
  • Não utilize outros analgésicos além dos recomendados;
  • Os pontos são retirados em torno de uma semana após a cirurgia;
  • Poderá haver edema das pálpebras até o 3° dia depois da cirurgia, quando então começa a regredir, apresentando um aspecto natural por volta do 7° dia;
  • A exposição ao sol deve ser evitada, principalmente enquanto persistirem as manchas roxas, o que poderia tatuar a pele, retardando o desaparecimento das equimoses;
  • Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias.

[backbutton}

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com