Portuguese English Italian Russian Spanish

Lifting de Coxas

A parte posterior dos braços e a face interna da coxa são regiões normalmente pouco exercitadas com tendência a acumular gordura, associada com flacidez e perda muscular. Essas alterações afetam principalmente as mulheres a partir dos 45 anos.

A prática de exercícios regulares e direcionados aos músculos destas regiões melhoram bastante o aspecto estético. Porém, se a flacidez já estiver em um grau muito elevado, somente a lipoaspiração pode não resolver o problema. Em algumas situações, a lipoaspiração deixa um excedente de pele sendo preciso recorrer à cirurgia plástica. Nesse caso, a lipoaspiração retira a gordura e o lifting retira a pele excedente, deixando o braço ou a coxa mais firmes.

CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Para pessoas que tem excesso de gordura sem flacidez e ainda são jovens, a melhor indicação é a lipoaspiração, já que a retração da pele é boa na juventude. A lipoaspiração porém não é indicada em pessoas de mais idade, pois a retirada da gordura irá aumentar a flacidez da pele, salvo algumas exceções.

A plástica para remoção de excessos de pele dos braço e coxas recebe o nome técnico de dermolipectomia. É uma cirurgia na qual deve-se avaliar a relação custo-benefício visto que está trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente. Embora a cicatriz seja demarcada para ficar na face interna, sempre irá aparecer ao levantar os braços ou afastar as coxas.

Em situações onde ocorram menor excedente de pele, a remoção pode ser feita por meio de uma incisão somente na axila ou na raiz da coxa. Quando há mais flacidez, a cicatriz vai da axila até o cotovelo ou da raiz até a metade da coxa.

A cirurgia é relativamente simples tendo duração média de uma hora e meia. A permanência na clínica é de cerca de 24 horas.

Endereço

SHIS QL 12, Conj. 02, Casa 02

Lago Sul, Brasília - DF
CEP: 71630-225

(61) 3364 3006

clinicamucioporto@hotmail.com